SEU IMPOSTO DE RENDA PODE AJUDAR AS CRIANÇAS DE PORTEIRINHA. SAIBA COMO!

Você sabia que pode destinar parte do seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Porteirinha, e sem pagar nada a mais?

É isso mesmo! Na hora de declarar seu imposto de renda, você tem a opção de destinar até 6% dele para o FMDCA. Além de ser um gesto solidário, o valor ainda é abatido do imposto a pagar ou somado ao valor a ser restituído.

A destinação só é possível para quem declara pelo modelo completo, e é feita no momento do preenchimento. Após todo o preenchimento feito, o próprio sistema calcula o valor do imposto automaticamente. Para consulta-lo, basta procurar a opção “Resumo da Declaração” e em “Cálculo do imposto”.

A destinação é feita na aba de “Doações Diretamente na Declaração” e é necessário ir na opção de “Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” e clicar em “Novo”. Após isso, basta escolher um dos três tipos de fundos, o valor calculado já estará disponível para doação e você pode destinar o quanto quiser dentro daquele valor. O programa emitirá um DARF, e o pagamento precisa ser feito obrigatoriamente até o dia 31 de maio de 2024. O valor será restituído ou abatido do seu Imposto de Renda.

O gerenciamento e administração dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porteirinha e serão destinados as ações e projetos de atendimento, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes do nosso município.

Não deixe de destinar. A sua contribuição é muito importante para um futuro melhor. A Declaração de Imposto de Renda deve ser feita até o dia 31 de maio. Não deixe para última hora!